Um processo de amadurecimento

No início de seu ministério de 50 anos na Inglaterra, Charles Simeon (1759–1836) conheceu seu vizinho, o pastor Henry Venn e suas filhas. Após uma visita, as filhas deste pastor comentaram sobre o quanto Simeon parecia rude e arrogante. O pai lhes pediu que buscassem um pêssego da árvore. Elas lhe questionaram o motivo de querer um fruto ainda imaturo e ouviram: “Bem, é verde agora, e devemos esperar por um pouco mais de sol e algumas chuvas, logo o pêssego amadurecerá e ficará doce. Assim será com o senhor Simeon”.
Simeon, ao longo dos anos, foi transformado pela graça de Deus e por seu compromisso em ler a Bíblia e orar todos os dias. Um amigo que conviveu com ele por alguns meses testemunhou essa sua prática e comentou: “Esse era o segredo de tanta graça e força espiritual”.
Simeon, em seu tempo diário com Deus, seguiu a prática do profeta Jeremias, que ouvia fielmente as palavras de Deus e dependia delas a ponto de dizer: “Quando descobri tuas palavras, devorei-as”. O profeta meditava profundamente sobre as palavras de Deus que eram a sua alegria e o prazer do seu coração (Jeremias 15:16). Se também nós somos semelhantes a uma fruta verde azeda podemos confiar que Deus nos ajudará a amadurecer por meio de Seu Espírito, à medida que o conhecemos através da leitura e obediência à Sua Palavra. Amy Pye - Pão Diário

Sem comentários: