Andando com o Espírito

O autor Malcolm Gladwell sugere que dez mil horas é o tempo que leva para ser hábil em qualquer ofício. Mesmo para os maiores artistas e músicos de todos os tempos, o tremendo talento inato não era o suficiente para alcançar o nível de conhecimento que eventualmente alcançariam. Eles precisavam praticar todos os dias.
Por mais estranho que pareça, precisamos de mentalidade semelhante quando se trata de aprender a viver no poder do Espírito Santo. Paulo encoraja a Igreja a ser separada para Deus explicando que isso não significava simplesmente obedecer a um conjunto de regras. Em vez disso, somos chamados a andar no Espírito Santo. A palavra grega que Paulo usa para “guiar” significa literalmente andar ao redor de algo, ou viajar (peripateo). Assim, para Paulo, andar no Espírito significava caminhar com o Espírito todos os dias — não é apenas uma experiência única do Seu poder.
Oremos para sermos cheios do Espírito diariamente — para nos rendermos à Sua ação, à medida que Ele nos aconselha, guia, conforta e está simplesmente conosco. E à medida que somos “conduzidos pelo Espírito” dessa maneira (Gálatas 5:18), tornamo-nos cada vez melhores ouvindo Sua voz e seguindo Sua liderança. Espírito Santo, que eu possa andar contigo hoje e todos os dias! Peter Chin - Pão Diário

Sem comentários: