Ordem de Cristo

Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

A Bandeira da Região Autónoma da Madeira é um rectângulo que representa sua condição insular com dois terços da largura em azul. Há um rectângulo intermédio ouro que representa a riqueza da economia regional e a imagem central com a cruz da Ordem de Cristo. Mas, por agora nossa maior reflexão incide sobre a Cruz de Cristo como figura central em nossa vida. Quando tens a cruz de Cristo como figura central em tua vida ocorre a festa mais popular que podes imaginar! A Bíblia diz que há festa no céu quando um pecador se arrepende de seu pecado. A verdade é que todos pecaram e por isso se afastam da Glória de Deus (Rom 3.23). Não há ninguém que observe todos os preceitos divinos. O falso testemunho, a ira e o desejo impuro no coração representam apenas alguns mandamentos que quebramos. Ou seja, a mentira, o homicídio e o adultério.

Pensa na Lei de Deus, pois ela converte a alma. E a Graça de Cristo nos salva mediante a fé. Isso não vem de obras para que ninguém se glorie (Efés 2.8). Aceitar a cruz de Cristo como figura central significa admitir a perdição no pecado, receber a redenção que Jesus oferece com sua morte na cruz e ter a certeza de que Ele ressuscitou ao terceiro dia. Ele opera em cada coração por meio de seu Santo Espírito oferecendo vida eterna. Ao homem está destinado morrer uma só vez, e vem assim o juízo (Heb 9.27). Diante desta realidade qual seria o juízo de Deus sobre ti hoje? Estarias na perdição do pecado, ou a salvo por meio da Cruz? Para receber essa garantia de salvação basta confessar que a Morte de Cristo é suficiente para te livrar da condenação do pecado e a Ressurreição de Cristo te ajudará a caminhar seguro. Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, e tudo se faz novo! - (2ª Cor 5.17). 
                    Aproxima de Deus:
Reconhece Jesus como Único Salvador: João viu a Jesus, e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Aquele que crê em Jesus tem a vida eterna; mas aquele que não crê não verá a vida. A ira de Deus permanece. Reconhece o amor de Deus: Porque Deus amou-te de tal modo que deu seu Filho único. Para que não pereças, mas tenhas vida eterna. E a vida eterna é esta: Que conheças a Deus, único e verdadeiro. E a Jesus Cristo, a quem Ele enviou. Reconhece queEsta é a condenação: A luz (Jesus) veio ao mundo, e tendes amado mais as trevas do que a luz, a praticardes vossas obras más. Por isso Jesus vos disse: morrereis em vossos pecados, se não crerdes em mim. Se creres em Jesus não serás condenado; mas se não crês já está condenado. Porquanto não crês no nome do Filho de Deus. Recebe Jesus em tua vida: Todos quantos o receberam, têm o poder de se tornarem filhos de Deus; aos que crêem no seu nome. Jesus diz: Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação. Passou da morte para a vida. Permite o Senhorio de Jesus: São meus amigos os que fazem o que eu digo. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para a vossa alegria. Eu sou a videira, quem está em mim produz muito fruto. Pois sem mim nada se pode fazer. Jesus diz: Se permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Falar com Deus: “Senhor, estou a reconhecer os meus pecados. Creio que Jesus morreu em meu lugar e ressuscitou ao terceiro dia. Agora desejo viver a vida de Jesus e fazer a tua vontade. Pela fé recebo a graça da salvação. Quero estudar a tua Palavra, a Bíblia, para perceber mais da tua vontade. Também quero que sejas o Senhor da minha vida. Em nome de Jesus, amém!” (de qualquer lugar do mundo, conta-nos tua experiência através de e-mail: ibamadeira@gmail.com).
Textos bíblicos: João 3.16, João 17.3, João 3.19, João 8.24, João 3.18, João 1.29, João 14.6 João 3.36 João 1.12 João 5.24 João 15.14 João 16.24 João 15.5 João 8.31-32.

Sinta-se livre para contribuir com apenas 1 euro e apoiar a Associação Missionária Portuguesa

1 comentário:

Igreja Batista disse...

¨Estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava.¨ João 5.5-9