Por que Deus permite o sofrimento?


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Por que Deus, sendo bom, permite o sofrimento? Vários teólogos têm tentado responder a essa pergunta. Mas, quando sofremos, não são as teorias que respondem à nossa dor. Alguns princípios bíblicos nos ajudam a superar as dificuldades.
Primeiro, Deus nos ama e, se Ele pudesse nos tiraria todo o sofrimento. Você diz: mas Deus não pode tudo? Por que Ele não pode acabar com o sofrimento? Porque o Senhor só fará isso no dia do julgamento final. A partir desse dia, “não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor” (Apocalipse 21:4). Se Deus resolvesse tudo agora, por causa da Sua justiça e bondade, Ele teria de nos julgar imediatamente, e a oportunidade de salvação se perderia para muitos.
Hoje Deus coloca os meios da graça a nosso favor. Quais são eles? No meio da luta, Ele é nosso companheiro; no sofrimento, Ele é nossa consolação; no vale de sombras escuras, Ele é nosso Pastor (Salmo 23); na injustiça, Ele nos coroa com a Sua graça. Enquanto estivermos neste corpo, haverá doença, dor, morte; porém um dia, na eternidade, este corpo será transformado e o mal terá passado. Quando estou sofrendo, vejo apenas as nuvens escuras, mas o meu Deus, o meu sol, está lá atrás delas, e Ele não se esqueceu de mim. Creia que, um dia, toda a injustiça será julgada, e toda lágrima, enxuta. Paschoal Piragine Junior - Pão Diário

Sem comentários: