Fogos de artifício da vida

Na véspera de Ano Novo, os fogos de artifício estouram em todo o lugar. Os fabricantes dizem que eles se destinam a dividir a atmosfera, literalmente. As explosões do “repetidor” podem soar mais alto quando acontecem perto do chão. Os problemas também podem explodir em nosso coração, mente e lar. Os “fogos” da vida — lutas familiares, problemas de relacionamento, desafios de trabalho, tensão financeira e até a divisão da igreja — parecem explosões que sacodem nossa atmosfera emocional.
Porém, conhecemos o Único que nos eleva acima disso. Paulo escreveu: “Porque Cristo é a nossa paz” (Efésios 2:14). Ao permanecermos em Sua presença, temos a Sua paz que é maior do que qualquer perturbação e acalma o ruído da preocupação, mágoa ou desunião. Os judeus e gentios viviam “sem Deus e sem esperança” (v.12). Enfrentavam ameaças de perseguição e de divisão interna. Mas em Cristo foram trazidos para perto dele e um do outro, pelo Seu sangue. “Porque Cristo é nossa paz. Ele uniu judeus e gentios em um só povo ao derrubar o muro de inimizade que nos separava” (v.14). 
Ao começarmos um novo ano, com ameaças de inquietação e divisões estrondosas no horizonte, deixemos de lado as provações barulhentas da vida e busquemos a nossa Paz sempre presente. Jesus acalma os estrondos e nos cura. Patricia Raybon - Pão Diário

Sem comentários: