Movendo-se na velocidade de Jesus

Quando meu carro parou de funcionar, eu decidi ir a pé para casa, pois moro perto de uma oficina mecânica. Passei por uma via movimentada e notei que todos se moviam com enorme rapidez. Não é mistério que os carros sejam mais velozes que os pedestres, e estamos tão acostumados a nos movermos sempre rápido. Muitas vezes, espero que Deus também aja assim, e que os planos dele se encaixem no meu ritmo.
Quando Jesus vivia na Terra, às vezes, o Seu ritmo aparentemente lento desapontava os Seus amigos. Quando Marta e Maria avisaram Jesus que o irmão delas, Lázaro, estava doente, ambas sabiam que Jesus podia ajudar (João 11:1-3), porém Ele chegou quatro dias após Lázaro morrer (v.17). Marta disse a Jesus “Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido” (v.21). Ou seja, Jesus não se movera rápido o suficiente. No entanto, Ele tinha outros planos: ressuscitar Lázaro (vv.38-44).
Você consegue entender o desespero da Marta? Eu consigo. Às vezes, anseio que Jesus se apresse para responder certa oração. Outras, parece que Ele está atrasado, contudo a Sua agenda soberana é diferente da nossa. Jesus cumpre a Sua vontade em Seu tempo, não no nosso. E, ao final, Ele demonstra a Sua glória e bondade de maneiras que são muito maiores do que os nossos planos. Holtz Adam - Pão Diário

Sem comentários: