Quem precisa de mim?

O passageiro de um voo noturno ouviu uma mulher idosa sussurrar ao marido: “Não é verdade que ninguém precisa de você”. O homem murmurou algo sobre desejar morrer, e a esposa lhe disse: “Pare com isso”. Terminado o voo, esse passageiro se virou e reconheceu o homem que falara, era um herói famoso. Outros passageiros apertaram sua mão, e o piloto lhe agradeceu a coragem que ele demonstrara décadas atrás. Como esse gigante afundara em desespero?
O profeta Elias derrotou sozinho 450 profetas de Baal — ou assim ele pensou (1 Reis 18). No entanto, ele não fez isso sozinho; Deus esteve com ele o tempo todo! Mais tarde, porém, sentindo-se sozinho, Elias pediu a Deus que lhe tirasse a vida.
Deus elevou o ânimo de Elias, trouxe-o à Sua presença e deu-lhe novas tarefas. Ele deveria ungir Hazael para ser “rei da Síria”, Jeú para ser “rei de Israel” e Eliseu para substitui-lo como profeta (19:15,16). Revigorado e com propósito renovado, Elias encontrou e orientou seu sucessor.
Suas vitórias podem ser vistas por um espelho retrovisor. Talvez você sinta que sua vida atingiu um pico, ou que isso nunca ocorreu. Não importa. Olhe em volta. As batalhas podem parecer menores, as marcas menos profundas, mas ainda existem outros que precisam de você. Sirva-os bem, por amor a Jesus, e isso contará. Eles são o seu propósito e o motivo de você ainda estar aqui. Mike Wittmer - Pão Diário

Sem comentários: