Como dar nome ao bebê

“José, como devemos chamar o bebê?” Essa conversa Maria não precisou ter com José enquanto aguardavam o nascimento do bebê que viria. Ao contrário da maioria das pessoas que aguardam o nascimento, eles não tinham dúvidas sobre como chamariam a criança.
Os anjos que visitaram Maria e depois José disseram a ambos que o nome do bebê seria Jesus (Mateus 1:20,21; Lucas 1:30,31). O anjo que apareceu a José explicou que esse nome indicava que o bebê salvaria “seu povo dos seus pecados”.
Jesus também seria chamado de “Emanuel” (Isaías 7:14), que significa “Deus está conosco”, porque Ele seria Deus em forma humana — divindade envolta em panos. O profeta Isaías revelou títulos adicionais para Ele: “Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz” (9:6), porque Jesus seria todas essas coisas. É sempre emocionante dar nome a um bebê. Mas nenhum outro bebê tinha um nome tão poderoso, emocionante e capaz de mudar o mundo como aquele que era “Jesus que é chamado Cristo” (Mateus 1:16). Que emoção podermos invocar “o nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 1:2)! Não há salvação em nenhum outro nome […] por meio do qual devamos ser salvos” (Atos 4:12). Vamos louvar a Jesus e contemplar tudo o que Ele significa para nós nesta época de Natal! Dave Branon - Pão Diário

Sem comentários: