Uma canção na noite

O Sol já tinha se posto quando nossa energia elétrica de repente caiu. Eu estava em casa com nossos dois filhos mais novos, e essa era a primeira vez que eles viam uma queda de energia. Depois de verificar que a companhia sabia da interrupção, achei umas velas, e nos aconchegamos na cozinha em volta das chamas tremeluzentes. Eles pareciam nervosos e inquietos, então começamos a cantar. Logo os olhares preocupados foram substituídos por sorrisos. Às vezes nos momentos mais sombrios precisamos de uma canção.
O Salmo 103 pode ter sido um dos salmos que o povo de Deus orava ou cantava depois que voltou do exílio para uma terra que havia sido assolada. No momento de crise, precisavam cantar. Mas não qualquer música, precisavam cantar sobre quem Deus é e o que Ele faz. O Salmo 103 também nos ajuda a lembrar que Ele é compassivo, misericordioso, paciente e cheio de amor fiel (v.8). E, no caso de nos perguntarmos se o julgamento por nossos pecados ainda paira sobre nossa cabeça, o salmo anuncia que Deus não está zangado; Ele perdoou e sente compaixão. Essas são boas coisas sobre as quais cantar durante as noites escuras de nossa vida.
Talvez você se sinta em um lugar escuro e difícil, imaginando se Deus é realmente bom, questionando Seu amor. Se estiver, ore e cante Àquele que é pleno de amor! Glenn Packiam - Pão Diário

Sem comentários: