Procure o verde

Com voz grave o capitão anunciou mais um atraso. Desconfortável no assento da janela a bordo de um avião que já estava parado há duas horas, irritei-me em frustração. Depois de uma longa semana de trabalho, eu ansiava pelo conforto e pelo descanso em casa. Quanto tempo mais? Enquanto olhava pela janela coberta de chuva, notei um triângulo solitário de grama verde crescendo na fenda de cimento onde as pistas se encontravam. Uma visão tão estranha no meio de todo aquele concreto.
Como pastor experiente, Davi conhecia bem a necessidade de fornecer o descanso de pastos verdes às ovelhas. No Salmo 23, ele escreveu uma lição importante que o levaria adiante nos dias exaustivos de liderança como rei de Israel. “O Senhor é meu pastor, e nada me faltará. Ele me faz repousar em verdes pastos […]. Renova minhas forças…” (vv.1-3).
Na selva de concreto de uma pista de aeroporto, atrasada e sentindo a falta de conforto e descanso, Deus, meu bom Pastor, direcionou meu olhar para um espaço de verde. No relacionamento com Ele, posso descobrir a Sua provisão contínua de descanso onde quer que eu esteja — se eu a perceber e entrar nela.
A lição permaneceu ao longo dos anos: procure o verde. Está lá. Com Deus em nossa vida, não nos falta nada. Ele nos faz deitar em pastos verdes. Ele revigora nossas forças. Pão Diário

Sem comentários: