Enfrentando a batalha


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Há pouco tempo, encontrei-me com um grupo de amigos. Enquanto eu ouvia a conversa, parecia que todos na sala enfrentavam batalhas significativas. Dois de nós tínhamos pais lutando contra o câncer, um o filho tinha distúrbio alimentar, outro amigo sofria com dor crônica e outro passaria por uma grande cirurgia. Parecia muita luta para pessoas de apenas 30 e 40 anos.
Na leitura de hoje, temos um momento-chave na história de Israel quando a arca da aliança foi trazida para a cidade de Davi (Jerusalém). Samuel relata que isso aconteceu num momento de paz entre as batalhas (2 Samuel 7:1). Quando a arca estava no lugar, simbolizando a presença de Deus, Davi conduziu o povo numa canção (1 Crônicas 16:8-36). Juntos, a nação cantou o poder maravilhoso de Deus, Seus caminhos para cumprir promessas e Sua proteção até então (vv.12-22). E clamaram: “Busquem o Senhor e sua força, busquem sua presença todo o tempo” (v.11). Eles precisariam, porque mais batalhas se aproximavam.
Busque o Senhor, Sua força e Sua presença. Esse é um bom conselho a seguir quando enfrentamos as doenças, as preocupações familiares e outras batalhas, pois não precisamos lutar com as nossas próprias e minguadas energias. Deus está presente; Deus é forte; Ele cuidou de nós no passado e o fará novamente.
O nosso Deus nos susterá. Sheridan Voysey - Pão Diário

Sem comentários: