Sempre gratos

No século 17, Martin Rinkart serviu como clérigo na Saxônia, Alemanha, por mais de 30 anos em tempos de guerra e praga. Certo ano, ele conduziu mais de 4.000 funerais, incluindo o de sua esposa, e às vezes a comida era tão pouca que passava fome. Ele poderia ter se desesperado, mas ele agradeceu continuamente e sua fé em Deus permaneceu firme. Demonstrou a sua gratidão nas palavras de um hino.
Rinkart seguiu o exemplo do profeta Isaías, que instruiu o povo de Deus a ser grato em todos os momentos, inclusive quando eles desapontaram a Deus (Isaías 12:1) ou quando os inimigos os oprimiram. Ainda assim, deveriam exaltar o nome de Deus, contando “aos povos o que ele fez” (v.4).
Podemos agradecer durante as celebrações das colheitas, como o Dia de Ação de Graças, e quando estamos desfrutando de um banquete abundante com amigos e familiares. Mas podemos expressar nossa gratidão a Deus em tempos difíceis, como quando sentimos a falta de alguém à nossa mesa, quando lutamos com as nossas finanças ou quando temos conflitos com alguém próximo a nós? Como Rinkart, unamos o nosso coração e vozes enquanto louvamos e agradecemos ao “Deus eterno, a quem a Terra e o Céu adoram”. Podemos dar graças ao “Senhor, pois ele tem feito maravilhas” (v.5). Amy Pye - Pão Diário

Sem comentários: