Espaço para mim

Ele era um veterano militar idoso, áspero e de fala rude. Um amigo que se importou com ele lhe perguntou sobre as suas crenças espirituais. Seu desdém foi imediato: “Deus não tem espaço para alguém como eu”.
Talvez isso tenha sido parte de sua atitude de “durão”, mas suas palavras não poderiam estar mais longe da verdade! Deus abre espaço especialmente para que os ásperos, cheios de culpa e excluídos pertençam e sejam aceitos em Sua comunidade. Isso foi óbvio desde o início do ministério de Jesus, quando Ele fez escolhas surpreendentes ao chamar Seus discípulos. Primeiro, Jesus escolheu vários pescadores da Galileia, os “mais improváveis” da perspectiva dos que estavam em Jerusalém. Ele também selecionou Mateus, cuja profissão incluía extorquir seus compatriotas oprimidos. E, para completar o cenário, convidou “Simão, o zelote” (Marcos 3:18 ARA).
Não sabemos muito sobre esse Simão (ele não é Simão Pedro), mas sabemos que os zelotes odiavam traidores como Mateus, que enriqueceram por colaborar com os romanos. No entanto, com ironia divina, Jesus escolheu Simão e Mateus, reuniu-os e os incorporou a Sua equipe. Ninguém é “muito ruim” para Jesus, e Ele afirmou: “As pessoas saudáveis não precisam de médico, mas sim os doentes” (Lucas 5:32). Ele tem muito espaço para casos difíceis — pessoas como você e eu. Tim Gustafson - Pão Diário

Sem comentários: