Lutando contra os dragões…

Você já lutou com um dragão? Se não, o autor Eugene Peterson discorda de você. Em Uma longa obediência na mesma direção (Ed. Cultura Cristã, 2015), ele escreveu: “Os dragões são projeções de nossos medos, construções horríveis de tudo o que pode nos ferir”. Para ele, a vida está repleta de dragões: a crise de saúde com risco de vida, a perda de emprego, o casamento fracassado, a criança pródiga afastada. Esses “dragões” são os perigos e fragilidades da vida e somos inadequados para lutarmos sozinhos.
Mas, temos um Campeão e não é um qualquer dos contos de fadas. É o Campeão maior que lutou em nosso nome e conquistou os dragões que querem nos destruir. Sejam eles as nossas falhas ou o inimigo espiritual que deseja nossa destruição, nosso Campeão é maior, a ponto de Paulo afirmar sobre Jesus: “…desarmou os governantes e as autoridades espirituais e os envergonhou publicamente ao vencê-los na cruz” (Colossenses 2:15). As forças destruidoras deste mundo decaído não são páreo para Ele!
Quando percebemos que os dragões da vida são grandes demais para nós, esse é o momento em que podemos começar a descansar no resgate de Cristo. Podemos dizer com confiança: “Mas graças a Deus, que nos dá vitória […] por meio de nosso Senhor Jesus Cristo!” (1 Coríntios 15:57). Bill Crowder - Pão Diário

Sem comentários: