Procura-se: Sabedoria

Kevin, de 2 anos, desaparecera. No entanto, três minutos após sua mãe ligar para a polícia, eles o encontraram na feira do seu bairro a dois quarteirões de casa. Sua mãe havia prometido que ele iria lá mais tarde naquele dia com o avô. Mas Kevin dirigiu seu trator de brinquedo até o local e o estacionou perto do seu brinquedo favorito. Quando já estava em segurança, seu pai sabiamente removeu a bateria do brinquedo.
Kevin foi inteligente para chegar aonde queria, mas crianças de 2 anos ainda não adquiriram outra qualidade fundamental: a sabedoria. E, como adultos, às vezes também não a temos. Salomão, nomeado rei por seu pai Davi (1 Reis 2), admitiu que se sentia como criança. Deus lhe apareceu em sonho e disse: “Peça o que quiser, e eu lhe darei” (3:5). Ele respondeu: “sou como uma criança pequena que não sabe o que fazer. […] Dá a teu servo um coração compreensivo, para que eu possa governar bem o teu povo e saber a diferença entre o certo e o errado” (vv.7-9). Deus concedeu a Salomão “conhecimento tão vasto quanto a areia na beira do mar” (4:29).
Onde podemos obter a sabedoria que precisamos? Salomão disse que o começo da sabedoria é o “temor” ou reverência a Deus (Provérbios 9:10). Assim, podemos começar pedindo a Ele que nos ensine sobre si mesmo e nos dê sabedoria além da nossa. Anne Cetas - Pão Diário

Sem comentários: