Símbolos de amor


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Fiquei espantado com as centenas de milhares de cadeados, muitos gravados com as iniciais de namorados, presos a todas as partes imagináveis da Pont des Arts, em Paris. A ponte de pedestres sobre o rio Sena foi inundada com esses símbolos de amor: a declaração de um casal do compromisso “para sempre”. Em 2014, calculou-se que os cadeados de amor pesavam impressionantes 50 toneladas causando o colapso de uma parte da ponte e exigindo sua remoção.
A presença de tantos cadeados reflete o profundo desejo que temos como seres humanos pela garantia de que o amor é seguro. Em Cântico dos Cânticos, há a descrição de um diálogo entre dois amantes. A mulher expressa seu desejo de amor seguro, pedindo ao amado que a colocasse “como selo sobre o seu coração, como selo sobre seu braço” (8:6). Seu desejo era ficar tão segura e protegida em seu amor quanto um selo impresso em seu coração ou um anel em seu dedo.
O anseio por um amor romântico duradouro expresso em Cântico dos Cânticos indica-nos a verdade do Novo Testamento em Efésios: somos marcados com o “selo” do Espírito Santo (1:13). Embora o amor humano possa ser inconstante e cadeados possam ser removidos de uma ponte, o Espírito de Cristo que vive em nós é um selo permanente que demonstra o amor eterno e comprometido de Deus por cada um de Seus filhos. Lisa Samra - Pão Diário

Sem comentários: