Ele cumpre as Suas promessas

Jônatas gaguejou ao repetir seus votos matrimoniais. Ele pensou: como posso fazer essas promessas e não acreditar que sejam possíveis de cumprir? Ao terminar a cerimônia, o peso de seus compromissos permaneceu. Após a recepção, ele e a esposa foram a capela e ele orou, por mais de duas horas, para que Deus o ajudasse a cumprir sua promessa de amar e cuidar dela.
Os temores dele no dia do casamento foram por reconhecer suas fragilidades humanas. Mas Deus, que prometeu abençoar as nações por meio da descendência de Abraão (Gálatas 3:16), não tem essas limitações.
Para desafiar sua audiência cristã-judaica à perseverança e paciência para continuar em sua fé em Jesus, o escritor de Hebreus lembrou as promessas de Deus a Abraão, a paciente espera do patriarca e o cumprimento do que lhe havia sido prometido. O fato de Abraão e Sara serem idosos não foi barreira para o cumprimento da promessa de Deus de dar a Abraão muitos descendentes (6:13-15). Você se sente desafiado a confiar em Deus, apesar de ser fraco, frágil e humano? Luta para cumprir seus compromissos e votos? Em 2 Coríntios 12:9, o Senhor diz: “Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza…”. Por mais de 36 anos, Deus tem ajudado Jônatas e sua esposa a permanecerem comprometidos com seus votos matrimoniais. Por que não confiar no Senhor para ajudá-lo? Arthur Jackson - Pão Diário

Sem comentários: