O perdão nunca é demais

“Se eu tocasse em uma Bíblia, ela pegaria fogo em minhas mãos”, disse minha professora de inglês na faculdade. Meu coração se entristeceu. O romance que líamos naquela manhã fazia referência a um versículo da Bíblia e, ao pegar minha Bíblia para procurá-lo, ela notou e comentou. Minha professora parecia pensar que ela era pecadora demais para ser perdoada. Ainda assim, não tive coragem de falar-lhe sobre o amor de Deus e que a Bíblia nos diz que podemos buscar o perdão divino sempre.
Há um exemplo de arrependimento e perdão em Neemias. Os israelitas haviam sido exilados por causa de seus pecados, mas agora tinham permissão para voltar a Jerusalém. Quando eles se estabeleceram, Esdras, o escriba, leu a lei para o povo (Neemias 7:73–8:3). Eles confessaram seus pecados, lembrando que, apesar de seus pecados, Deus não os abandonou (9:17,19). O Senhor os ouviu quando clamaram; e com compaixão e misericórdia, Deus foi paciente com eles (vv.27-31).
Semelhantemente, Deus é paciente conosco e não nos abandonará se escolhermos confessar nosso pecado e nos voltarmos a Ele. Gostaria de voltar no tempo e dizer a minha professora que, não importa o passado dela, Jesus a ama e quer que ela faça parte de Sua família. Jesus sente o mesmo por nós. Podemos nos aproximar dele e buscar o Seu perdão e Ele nos concederá! Julie Schwab - Pão Diário

Sem comentários: