Memórias inspirativas

Quando meu filho já adulto enfrentou uma situação difícil, lembrei-o dos cuidados e provisões de Deus durante o desemprego de seu pai e das vezes em que Deus fortaleceu nossa família e nos deu paz enquanto minha mãe perdia a batalha contra a leucemia. Destacando a fidelidade de Deus, afirmei que Ele era fiel em manter Sua palavra. Guiei o meu filho pelas memórias que Deus pavimentou para nossa família, relembrando-o de como o Senhor, nos momentos de vales e montanhas, permaneceu confiável. Nas lutas ou celebrações, a presença, o amor e a graça de Deus foram suficientes.
Embora eu queira reivindicar como minha essa estratégia de fortalecimento da fé, Deus criou o hábito de compartilhar histórias para inspirar as futuras gerações a crerem nele. Os israelitas se lembravam de tudo o que viram Deus fazer no passado. O Senhor depositou pedras memoriais nas pistas divinamente pavimentadas. Os israelitas testemunharam Deus cumprir as Suas promessas, ouvir e responder suas orações enquanto o seguiam. Eles relembraram às gerações mais jovens as palavras sagradas sopradas e preservadas pelo único Deus verdadeiro.
As nossas convicções e a fé dos outros podem ser fortalecidas pela confirmação de Sua fidelidade ao contarmos sobre a majestade, a misericórdia e o amor profundo de nosso grande Deus. Xochitl Dixon - Pão Diário

Sem comentários: