Em foco

O autor Mark Twain sugeriu que tudo o que vemos na vida, e como vemos, pode influenciar nossos próximos passos, até mesmo nosso destino. Como Twain disse: “Você não pode depender de seus olhos quando sua imaginação está fora de foco”.
Pedro também falou em visão quando respondeu a um mendigo coxo, um homem que ele e João encontraram na movimentada porta chamada Formosa à entrada do Templo (Atos 3:2). Quando ele lhes pediu dinheiro, Pedro e João olharam diretamente para esse homem. “Então Pedro disse: ‘Olhe para nós!’” (v.4). Por que ele lhes disse isso? Como embaixador de Cristo, Pedro, provavelmente, queria que o mendigo parasse de olhar para suas próprias limitações, sim, e que até parasse de olhar para sua necessidade de dinheiro. Ao olhar para os apóstolos, ele provaria a realidade de ter fé em Deus.
Como Pedro lhe disse: “Não tenho prata nem ouro, mas lhe dou o que tenho. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levante-se e ande” (v.6). Então Pedro “o ajudou a levantar-se. No mesmo instante, os pés e os tornozelos do homem foram curados e fortalecidos” e ele louvou a Deus (v.7).
O que aconteceu? O homem teve fé em Deus (v.16). Como o evangelista Charles Spurgeon insistiu: “Fique de olho nele”. Quando o fazemos, não vemos obstáculos. Vemos Deus, Aquele que ilumina o nosso caminho. Patricia Raybon - Pão Diário

Sem comentários: