Elevadores de fixação


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Sara depende de uma cadeira de rodas elétrica para locomoção. Recentemente, ela foi à estação de trem, mas, de novo, o elevador estava quebrado. Sem poder chegar à plataforma, instruíram-na a pegar um táxi para outra estação a 40 minutos dali. O táxi chamado nunca chegou e Sara desistiu e voltou para casa.
Infelizmente, isso acontece regularmente. Os elevadores quebrados impedem-na de embarcar em trens e rampas danificadas impossibilitam sua descida. Às vezes, ela é tratada como um incômodo por funcionários da estação por precisar de assistência. Muitas vezes, ela fica à beira das lágrimas.
Dentre as leis bíblicas que regem os relacionamentos humanos, amar o próximo como a si mesmo é essencial (Levítico 19:18; Romanos 13:8-10). Esse amor nos impede de mentir, roubar e enganar os outros (Levítico 19:11,14) e muda a maneira como trabalhamos. Os trabalhadores devem ser tratados com justiça (v.13), e devemos ser generosos com os pobres (vv.9,10). No caso dela, os que consertam elevadores e rampas realizam tarefas relevantes e oferecem serviços importantes a outras pessoas.
Se tratarmos o trabalho apenas como um meio de remuneração ou benefício pessoal, em breve trataremos os outros como incômodos. Mas, se consideramos o nosso trabalho como oportunidades para amar, a tarefa mais cotidiana se tornará um empreendimento sagrado. Sheridan Voysey - Pão Diário

Sem comentários: