Cessando os rumores

Charles Simeon (1759–1836) foi nomeado ministro da Igreja da Santíssima Trindade, em Cambridge, Inglaterra, mas enfrentou anos de oposição. Como a maioria da congregação queria que o ministro associado fosse nomeado em vez de Simeon, eles espalharam rumores sobre ele e rejeitaram seu ministério chegando às vezes a impedi-lo de entrar na igreja. Mas Simeon desejava ser cheio do Espírito de Deus e procurou lidar com os boatos criando alguns princípios para viver. Um deles era “nunca acreditar em boatos, a menos que fossem verdadeiros e sempre acreditar que, se o outro lado fosse ouvido, um relato muito diferente seria dado sobre o mesmo assunto”.
Nessa prática, Simeon seguiu as instruções de Deus para o Seu povo para interromper as fofocas e as conversas maliciosas que Ele sabia que acabariam com o amor deles um pelo outro. Um dos Dez Mandamentos de Deus reflete Seu desejo de que eles vivam com sinceridade: “Não dê falso testemunho contra o seu próximo” (Exodo 20:16). Outra instrução em Exodo reforça esse mandamento: “Não espalhe boatos falsos” (23:1).
Pense em como o mundo seria diferente se cada um de nós nunca espalhasse boatos e relatos falsos e se os parássemos no momento em que os ouvíssemos. Que possamos confiar no Espírito Santo para nos ajudar a falar a verdade em amor à medida que usamos nossas palavras para trazer glória a Deus. Amy Pye - Pão Diário

Sem comentários: