Não se deixe enganar

A mosca de lanterna manchada é um lindo inseto com asas externas salpicadas e manchas vermelhas nas asas internas que piscam ao voar. Sua beleza é enganadora, e foi visto pela primeira vez nos EUA em 2014. Considerado invasor que tem potencial para prejudicar o meio ambiente e a economia. Ela “come as entranhas de praticamente qualquer planta lenhosa”, incluindo cerejas e outras árvores frutíferas. Deixa uma gosma pegajosa que provoca o mofo, mata completamente as árvores ou as deixa com pouca energia para produzir frutos.
Aprendemos sobre um tipo diferente de ameaça na história de Adão e Eva. A serpente, Satanás, enganou o casal e os fez desobedecerem a Deus e comerem o fruto proibido, dizendo-lhes que, como Deus, “conheceriam o bem e o mal” (Gênesis 3:1-7). Mas por que ouvir a serpente? Suas palavras sozinhas atraíram Eva ou havia também algo atraente na serpente? As Escrituras afirmam que Satanás foi “modelo de perfeição” (Ezequiel 28:12). No entanto, Satanás caiu pela mesma tentação com que atraiu Eva: “serei como o Altíssimo” (Isaías 14:14; Ezequiel 28:9).
Qualquer beleza que Satanás tenha agora é usada para enganar (Gênesis 3:1; João 8:44; 2 Coríntios 11:14). Assim como ele caiu, ele tenta derrubar os outros ou impedi-los de crescer. Mas temos alguém muito mais poderoso ao nosso lado! Podemos correr para Jesus, nosso maravilhoso Salvador. Alyson Kieda - Pão Diário

Sem comentários: