Animem-se

Estávamos quase em casa quando notei que a agulha do medidor de temperatura do carro estava disparando. Estacionei, desliguei o motor e saí do carro. Saía fumaça do capô. O motor crepitava como bacon sendo frito. Empurrei o carro alguns metros e embaixo encontrei uma poça de óleo. Instantaneamente, já sabia o que tinha acontecido: a junta do cabeçote explodira. Tínhamos acabado de investir em outros consertos caros. Por que as coisas simplesmente não funcionam?, resmunguei. Por que as coisas estragam tanto?
Você se identifica? Às vezes evitamos uma crise, resolvemos um problema, pagamos uma enorme conta, apenas para enfrentar outra igual. Outras, os problemas são maiores do que um motor autodestrutivo: um diagnóstico inesperado, uma morte prematura ou perda terrível. Nesses momentos, ansiamos por um mundo menos conturbado, menos problemático. Jesus nos prometeu que esse mundo está chegando. Mas ainda não é aqui: “…no mundo vocês terão aflições, mas animem-se, pois eu venci o mundo” (João 16:33). Nesse capítulo Jesus falou sobre problemas graves, como a perseguição pela fé. Mas ensinou que esse problema nunca teria a última palavra para os que nele esperam.
Os problemas pequenos e grandes podem nos perseguir. No entanto, a promessa de um amanhã melhor com o Senhor nos encoraja a não deixarmos que os problemas definam a nossa vida hoje. Pão Diário

Sem comentários: