Teu servo ouve

Se o rádio sem fio estivesse ligado, eles saberiam que o Titanic estava afundando. Cyril Evans, o operador de rádio de outro navio, tentou transmitir uma mensagem a Jack Phillips, o operador de rádio do Titanic avisando-o de que haviam encontrado um campo de gelo. Mas Phillips estava ocupado transmitindo as mensagens dos passageiros e rudemente disse a Evans para ficar quieto. Então Evans relutantemente desligou o rádio e foi dormir. Dez minutos depois, o Titanic atingiu um iceberg. Seus sinais de angústia ficaram sem resposta porque ninguém o estava ouvindo.
Em 1 Samuel, lemos que os sacerdotes de Israel eram corruptos e haviam perdido a visão e a audição espirituais quando a nação entrou em perigo. “As mensagens do Senhor eram muito raras, e visões não eram comuns” (1 Samuel 3:1). No entanto, Deus não desistiria do Seu povo. Ele começou a falar com um garoto chamado Samuel, que estava sendo criado na casa do sacerdote. O nome de Samuel significa “o Senhor ouve” um memorial por Deus responder à oração de sua mãe. Mas Samuel precisaria aprender a ouvir a Deus.
“Fale, pois seu servo está ouvindo” (v.10). É o servo que ouve. Que possamos também escolher ouvir e obedecer ao que Deus revelou nas Escrituras. Vamos submeter nossa vida a Ele e sermos servos humildes, aqueles que têm os seus “rádios” ligados. Glenn Packiam - Pão Diário

Sem comentários: