Impresso em nosso coração

Ao combinar a prensa com os tipos móveis em 1450, João Gutenberg inaugurou a era da comunicação em massa no Ocidente, espalhando o aprendizado para novos domínios sociais. A alfabetização aumentou em todo o mundo, e as novas ideias produziram rápidas transformações sociais e religiosas. Ele produziu a primeira versão impressa da Bíblia. Antes disso, elas eram copiadas à mão e demoravam até um ano para ficarem prontas.
Por séculos, a Bíblia impressa tem nos dado o privilégio do acesso direto às Escrituras. Embora também tenhamos as versões eletrônicas disponíveis, muitos de nós temos a Bíblia física em nossas mãos por causa da invenção de Gutemberg. O que antes era inacessível, dado o alto custo e tempo para copiar uma Bíblia, está largamente disponível hoje.
Ter acesso à verdade de Deus é um privilégio incrível. O autor de Provérbios indica que devemos tratar as instruções divinas nas Escrituras como algo a ser valorizado, como “a menina de seus olhos” (Provérbios 7:2) e escrever as Suas palavras de sabedoria “no fundo do coração” (v.3). Ao procurarmos entender a Bíblia e vivermos de acordo com sua sabedoria, nós, assim como os escribas, estamos levando a verdade de Deus de nossos “dedos” para o interior do nosso coração, para estarem conosco aonde quer que formos. Kirsten Holmberg - Pão Diário

Sem comentários: