Pertencer à realeza

Quanto mais um herdeiro da família real se aproxima do trono, mais se ouve sobre ele. A família real britânica tem uma linha de sucessão de quase 60 pessoas. Lorde Frederick Windsor é o 49º na fila do trono. Em vez de estar no centro das atenções, ele silenciosamente segue sua vida. Embora ele trabalhe como analista financeiro, não é considerado um “trabalhador real”, um dos membros importantes da família que são pagos para representá-la.
O filho de Davi, Natã (2 Samuel 5:14), é outro membro da realeza que viveu longe dos holofotes. Muito pouco se sabe sobre ele. Mas, enquanto a genealogia de Jesus em Mateus menciona seu filho Salomão (seguindo a linha de José, Mateus 1:6), a genealogia no evangelho de Lucas, que muitos estudiosos acreditam ser a linhagem da família de Maria, menciona Natã (Lucas 3:31). Embora Natã não tivesse um cetro, ele teve um papel no reino eterno de Deus.
Os cristãos também pertencem à realeza. João escreveu que Deus nos deu “direito de [nos tornarmos] filhos de Deus” (João 1:12). Embora possamos não estar no centro das atenções, somos filhos do Rei! Deus considera cada um de nós importante o suficiente para representá-lo aqui na Terra e um dia reinar com Ele (2 Timóteo 2:11-13). Como Natã, podemos não usar uma coroa terrena, mas ainda temos um papel a desempenhar no reino de Deus. Linda Washington - Pão Diário

Sem comentários: