Como esperar

Frustrado e decepcionado com a igreja, Trevor, de 17 anos, buscou respostas por um ano. Mas nada do que ele explorou parecia satisfazer os seus anseios ou responder as suas perguntas. Essa busca o aproximou mais de seus pais. Ainda assim, ele tinha problemas com o cristianismo. Durante uma discussão, ele exclamou amargamente: “A Bíblia está cheia de promessas vazias”.
Outro homem enfrentou decepções e dificuldades que alimentaram suas dúvidas. Mas, quando Davi fugiu dos inimigos que procuravam matá-lo, sua reação não foi fugir de Deus, mas louvá-lo. “Ainda que invistam contra mim, permanecerei confiante”, ele cantou (Salmo 27:3).
No entanto, o poema de Davi ainda sugere dúvidas. Seu clamor “ó Senhor; tem compaixão e responde-me!” (v.7) soa como um homem com medos e perguntas. “Não voltes as costas para mim;” implorou Davi, “não me deixes agora, não me abandones” (v.9).
Davi não deixou que suas dúvidas o paralisassem. Mesmo com questionamentos, declarou: “verei a bondade do Senhor enquanto estiver aqui, na terra dos vivos” (v.13). Em seguida, dirigiu-se aos leitores: você, eu e os Trevors deste mundo. “Espere pelo Senhor e seja valente e corajoso; sim, espere pelo Senhor” (v.14).
Não encontraremos respostas rápidas e simples para nossas perguntas. Mas as encontraremos se esperarmos pelo Senhor, pois Ele é Deus e nele podemos confiar. Tim Gustafson - Pão Diário

Sem comentários: