Depois que um menino enfrentou alguns desafios na escola, seu pai começou a ensinar-lhe uma oração para ele recitar antes de ir à aula: “Agradeço a Deus por me acordar hoje. Estou indo à escola para aprender e ser o líder que Deus me criou para ser”. Com essas palavras, o pai espera ajudar seu filho a se valorizar e a lidar com os inevitáveis desafios da vida.
De certa forma, ajudando o filho a guardar essas palavras na memória, o pai está fazendo algo semelhante ao que Deus ordenou aos israelitas no deserto: “Guarde sempre no coração as palavras que hoje eu lhe dou. Repita-as com frequência a seus filhos” (Deuteronômio 6:6,7).
Depois de vagar no deserto por 40 anos, a geração seguinte de israelitas estava prestes a entrar na Terra Prometida. Deus sabia que não seria fácil para eles terem sucesso, a menos que mantivessem seu foco no Senhor. E assim, por meio de Moisés, Ele os exortou a se lembrarem e serem obedientes ao Senhor e a ajudar seus filhos a conhecerem e amarem a Deus falando sobre Sua Palavra: “Quando estiver em casa e quando estiver caminhando, quando se deitar e quando se levantar” (v.7). A cada novo dia, também podemos nos comprometer a permitir que as Escrituras guiem o nosso coração e mente ao vivermos com gratidão a Deus. Alyson Kieda - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário