Deus está aí?

Leila estava morrendo de câncer, e Timóteo não conseguia entender por que um Deus amoroso a deixava sofrer. Ela o servira fielmente como professora de ensino bíblico e mentora para muitos. “Por que o Senhor permitiu isso?”, chorou. No entanto, Timóteo continuou fiel em sua caminhada com Deus.
“Então, por que você ainda acredita em Deus?”, perguntei-lhe. “O que o impede de se afastar dele?” “Por causa do que aconteceu antes”, disse Timóteo. Embora ele não pudesse ver Deus agora, lembrava-se dos momentos em que Deus o havia ajudado e protegido. Esses eram os sinais de que Deus ainda cuidava de sua família. “Sei que o meu Deus virá à Sua maneira”, dizia.
As palavras de Timóteo ecoam a confiança do profeta (Isaías 8:17). Mesmo quando ele não podia sentir a presença de Deus enquanto seu povo se preparava para o enfrentar seus inimigos, ele esperava pelo Senhor. Confiava em Deus por causa dos sinais que tinha dado de Sua contínua presença (v.18).
Há momentos em que podemos sentir como se Deus não estivesse conosco em nossas dificuldades. É aí que dependemos do que podemos ver das Suas obras em nossa vida, no passado e no presente. São os lembretes visíveis do Deus invisível que está sempre conosco e responderá à Sua maneira no Seu próprio tempo. Leslie Koh - Pão Diário

Sem comentários: