Valorize os momentos


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Su Dongpo (também conhecido como Su Shi) foi um dos maiores poetas e ensaístas de seu país. Enquanto exilado e contemplando a lua cheia, escreveu um poema para descrever o quanto sentia falta do irmão. “Nós nos alegramos e sofremos, reunimo-nos e partimos, enquanto a Lua cresce e diminui. Desde os tempos antigos, nada permanece perfeito. Que nossos entes queridos vivam por muito tempo e contemplem juntos essa bela cena a milhares de quilômetros de distância.”
Seu poema traz temas encontrados no livro de Eclesiastes. O autor, conhecido como o Mestre (1:1), observou que “há tempo de chorar, e tempo de rir […] tempo de abraçar, e tempo de se afastar” (3:4,5). Ao combinar duas atividades contrastantes, o Mestre, como Su Dongpo, parece sugerir que todas as coisas boas devem inevitavelmente chegar ao fim.
Como Su Dongpo viu o surgimento e o declínio da Lua como outro sinal de que nada permanece perfeito, o Mestre também viu na criação a ordenação providencial de Deus, do mundo que Ele havia feito. Deus supervisiona o curso dos eventos, e “Deus fez tudo apropriado para seu devido tempo” (v.11).
Às vezes a vida pode ser imprevisível e cheia de separações dolorosas, mas podemos nos animar, pois tudo acontece sob o olhar do Senhor. Podemos aproveitar a vida e valorizar os momentos, o bom e o ruim, porque nosso Deus amoroso está conosco. Poh Fang Chia - Pão Diário

Sem comentários: