Sendo cuidado

Débora era a proprietária de um serviço de limpeza doméstica e procurava mais clientes para aumentar seus negócios. Ela conversou com uma mulher que lhe disse: “Não posso pagar por isso agora, pois estou tratando um câncer”. Nesse momento, Débora decidiu que “nenhuma mulher em tratamento contra o câncer deixaria de ser atendida e de receber uma faxina grátis”. E, em 2005, ela abriu uma organização sem fins lucrativos, para a qual as empresas doavam seus serviços de limpeza para mulheres que lutavam contra o câncer. Uma dessas mulheres sentiu-se muito confiante ao voltar para sua casa tão limpinha e afirmou: “Pela primeira vez, realmente acreditei que poderia vencer o câncer”.
O cuidado e o apoio podem nos ajudar ao enfrentamos desafios. Reconhecer a presença e o amparo de Deus traz esperança para fortalecer o nosso espírito. O Salmo 46 é o favorito de muitos que passam por provações e nos lembra: “Deus é nosso refúgio e nossa força, sempre pronto a nos socorrer em tempos de aflição […] Aquietem-se e saibam que eu sou Deus! […] serei honrado no mundo inteiro. O Senhor dos Exércitos está entre nós” (vv.1,10,11).
Lembrarmo-nos das promessas de Deus e de Sua presença conosco pode ser um meio de ajudar a renovar o nosso coração e nos dar a coragem e a confiança para passarmos por momentos difíceis. Anne Cetas - Pão Diário

Sem comentários: