Erro do meteorologista

Em 21 de setembro de 1938, um jovem meteorologista avisou o Departamento de Meteorologia dos EUA sobre duas frentes forçando um furacão ao norte em direção à Nova Inglaterra. Mas o chefe desse serviço zombou da previsão de Charles Pierce. Certamente uma tempestade tropical não atingiria tão ao norte.
Duas horas depois, o furacão 1938 chegou a Long Island e depois à Nova Inglaterra lançando navios por terra e casas ao mar. Mais de 600 pessoas não teriam morrido se tivessem sido notificadas com dados sólidos e mapas detalhados.
As Escrituras valorizam o saber. Nos dias de Jeremias, Deus advertiu o Seu povo contra os falsos profetas. “Não deem ouvidos a esses profetas”, disse Ele, pois: “os enchem de falsas esperanças. Eles inventam tudo que dizem; não falam da parte do Senhor” (Jeremias 23:16). Deus disse sobre eles: “Se houvessem estado diante de mim e me ouvido, teriam anunciado minhas palavras e levado meu povo a se arrepender…” (v.22).
Os falsos profetas ainda estão conosco. Os especialistas dão conselhos, ignorando a Deus ou distorcendo Suas palavras para se adequarem a seus propósitos. Mas, na Bíblia, Deus nos deu o que precisamos para discernir o falso do verdadeiro. Ao avaliarmos tudo à luz de Sua Palavra, nossas palavras e vida refletirão cada vez mais a Sua verdade. Tim Gustafson - Pão Diário

Sem comentários: