Permaneçam firmes

Adriano e sua família são perseguidos por sua fé em Jesus no país em que vivem. Porém, demonstram o amor de Cristo em todas as circunstâncias. Em pé no pátio da igreja, que fora atingido por balas quando os terroristas o usaram como campo de treinamento, ele disse: “Hoje é Sexta-Feira Santa. Lembramos que Jesus sofreu por nós na cruz”. E sofrimento, prosseguiu, é algo que os cristãos daqui entendem bem. Mas a família dele decidiu permanecer: “Permanecemos aqui, firmes”.
Esses cristãos seguem o exemplo das mulheres que ficaram assistindo a Jesus morrer na cruz (Marcos 15:40). Elas, incluindo Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e José, e Salomé, tiveram coragem de permanecer, pois os amigos e familiares de um inimigo do estado poderiam ser ridicularizados e punidos. No entanto, as mulheres demonstraram o amor a Jesus por sua própria presença com Ele, mesmo quando o seguiram e o serviram na Galileia (v.41). Elas permaneceram com Ele na hora da Sua necessidade mais profunda.
Neste dia em que nos lembramos do maior presente de nosso Salvador, Sua morte na cruz, reserve um momento para pensar em como podemos honrar Jesus quando enfrentamos provações de vários tipos (Tiago 1:2-4). E também nos irmãos que sofrem pela fé em todo o mundo. Como Adriano pediu: “Por favor, você pode incluir esse pedido em suas orações?”. Amy Pye - Pão Diário

Sem comentários: