Cortinado

Quando a comissária de bordo puxou a cortina que separava a primeira classe, surpreendi-me com as diferenças entre as áreas dos aviões. Alguns embarcam primeiro e desfrutam de assentos maiores com espaço extra e serviço personalizado. A cortina me lembrava da minha separação daquelas vantagens.
Essas distinções excludentes entre as pessoas podem ser encontradas em toda a história, incluindo até, de certa forma, o Templo de Deus em Jerusalém, embora isso não fosse devido à capacidade de alguém pagar mais. O povo não-judeu só podia adorar no pátio externo. Em seguida, vinha o espaço das mulheres e, ainda mais próximo, uma área designada para os homens. Finalmente, o Santo dos santos, visto como o lugar onde Deus se revelava com exclusividade, estava escondido atrás de uma cortina e era acessível apenas a um sacerdote consagrado a cada ano (Hebreus 9:1-10).
Mas, maravilhosamente, essa separação não existe mais. Jesus eliminou completamente quaisquer barreiras que possam impedir alguém que busca ter acesso a Deus, até mesmo o nosso pecado (10:17). Assim como a cortina do Templo foi rasgada em duas no momento da morte de Cristo (Mateus 27:50,51), Seu corpo crucificado retirou todas as obstruções à presença de Deus. Não há barreira que possa separar qualquer cristão de experimentar a glória e o amor do Deus vivo. Lisa Samra - Pão Diário

Sem comentários: