Permaneça no caminho

O anoitecer caiu quando eu segui Li Bao ao longo dos topos das muralhas que cortam as montanhas do centro da China. Eu nunca tinha estado ali antes e não conseguia ver mais do que um passo à frente ou quão íngreme era o solo à nossa esquerda. Engoli em seco e fiquei perto de Li. Não sabia para onde estávamos indo nem quanto tempo levaria, mas confiava no meu amigo.
Eu estava na mesma posição que Tomé, o discípulo que parecia precisar de tranquilidade sempre. Jesus disse aos Seus discípulos que Ele deveria partir para preparar-lhes um lugar e que eles já conheciam o caminho para onde Jesus estava indo (João 14:4). Na sequência, Tomé fez uma pergunta lógica: “Não sabemos para onde o Senhor vai […] Como podemos conhecer o caminho?” (v.5).
Jesus não sanou a dúvida de Tomé explicando-lhe para onde os levava. Simplesmente lhe assegurou de que era o caminho para o Céu. E isso foi o suficiente.
Nós também questionamos sobre o nosso futuro. Nenhum de nós conhece os detalhes do que está por vir. A vida é cheia de reviravoltas as quais não vemos chegando. Tudo bem. É suficiente conhecer Jesus, que diz “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (v.6).
Jesus sabe o que virá na sequência. Ele apenas pede que andemos perto dele. Mike Wittmer - Pão Diário

Sem comentários: