Buscando a Deus

É inspirador observar a dedicação das pessoas em perseguir seus sonhos. Conheci uma jovem que se formou na faculdade em apenas três anos, uma tarefa que lhe exigia total comprometimento. Outro amigo queria um carro em particular e trabalhou para isso: assou e vendeu bolos até alcançar seu objetivo. Um vendedor procura conhecer cem novas pessoas toda semana. Embora seja bom buscar algo de valor terreno, há uma busca mais importante que devemos considerar.
Desesperado e lutando no deserto, Davi escreveu: “Ó Deus, tu és meu Deus; eu te busco de todo o coração” (Salmo 63:1). Enquanto Davi clamava por Ele, Deus se aproximou desse rei cansado. A profunda sede espiritual de Davi por Deus só poderia ser satisfeita em Sua presença. Davi se lembrou de encontrar-se com Deus em Seu “santuário” (v.2), experimentou o Seu excelente amor (v.3) e louvou-o dia após dia encontrando verdadeira satisfação nele, e isso não é diferente de desfrutar de um rico banquete (vv.4,5). Mesmo durante a noite, ele contemplou a grandeza de Deus reconhecendo a Sua ajuda e proteção (vv.6,7).
O Espírito Santo nos convence a buscarmos a Deus sinceramente. Ao nos apegarmos a Ele, em poder e amor, Eles nos segura com Sua forte mão direita. Pela liderança do Espírito, que possamos nos aproximar do Criador de todas as coisas boas. Dave Branon - Pão Diário

Sem comentários: