O ganso mais triste

Uma bola de futebol no estacionamento?, pensei e, ao me aproximar, percebi que o caroço acinzentado não era uma bola, mas um ganso: o ganso mais triste que já vi. Eles se reúnem no gramado perto do meu local de trabalho na primavera e no outono. Mas hoje havia apenas um, o pescoço arqueado para trás e a cabeça enfiada sob sua asa. Onde estão seus amigos?, pensei. A ave estava só e parecia tão solitária que desejei dar-lhe um abraço.
Raramente vejo um ganso completamente sozinho como esse meu amigo de penas tão solitário. Os gansos são notavelmente gregários, voam em forma de “V” para desviar do vento e são criados para permanecerem juntos.
Como seres humanos fomos criados para a vida comunitária (Gênesis 2:18). Em Eclesiastes 4:10, Salomão descreve como somos vulneráveis quando estamos sós: “Se um cair, o outro o ajuda a levantar-se”. Há força nos números, acrescentou, pois “…duas pessoas juntas podem se defender melhor. Se houver três, melhor ainda, pois uma corda trançada com três fios não arrebenta facilmente” (v.12). Isso é tão verdadeiro para nós tanto espiritual quanto fisicamente. Deus nunca quis que “voássemos” sozinhos e vulneráveis. Precisamos dos relacionamentos para ter o encorajamento, restauração e crescimento (1 Coríntios 12:21).
Juntos, podemos permanecer firmes quando os ventos da vida sopram em nosso caminho. Pão Diário

Sem comentários: