Agora, e a seguir

Recentemente, participei de uma formatura do Ensino Médio durante a qual o orador propôs um desafio necessário para os jovens adultos que aguardavam seus diplomas. Ele mencionou que esse era um momento na vida deles em que todos lhes perguntavam: “O que viria a seguir?”. Que carreira seguiriam? Onde fariam faculdade? Começariam a trabalhar? Em seguida lhes disse que a pergunta mais importante era o que eles estavam fazendo naquele momento da vida. No contexto de sua jornada de fé, quais decisões diárias deveriam tomar para guiá-los a viver por Jesus e não por si mesmos?
Suas palavras me lembraram o livro de Provérbios, que faz muitas declarações pontuais sobre como viver agora. Por exemplo: praticando honestidade agora (11:1); escolhendo os amigos certos agora (12:26); vivendo com integridade agora (13:6); tendo bom julgamento agora (13:15); falando sabiamente agora (14:3).
Viver para Deus sob a liderança do Espírito Santo agora facilita muito as decisões sobre o que virá a seguir. “O Senhor concede sabedoria […] Ele reserva bom senso aos honestos […] Guarda os caminhos dos justos e protege seus fiéis” (2:6-8). Que Deus supra o que precisamos para vivermos de acordo com Suas diretrizes agora, e que Ele nos guie para o que vier a seguir por Sua honra. Dave Branon - Pão Diário

Sem comentários: