Aquele que vê

“Não!”, ouvi a voz da minha esposa quando ela entrou na cozinha. Nesse momento, o nosso labrador retriever de 40 quilos, Max, saiu correndo dali.
O pernil de cordeiro que estava muito perto da borda do balcão tinha sumido. Max o tinha comido, deixando apenas uma panela vazia. Ele tentou se esconder embaixo da cama, mas apenas a cabeça e os ombros cabiam ali. A traseira e a cauda expostas revelaram seu paradeiro quando fui procurá-lo. “Max, seu ‘pecado’ o descobrirá”, murmurei.
A frase foi emprestada de Moisés, quando ele advertiu duas tribos de Israel a serem obedientes a Deus e a cumprirem suas promessas. Ele lhes disse: “se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há de achar” (Números 32:23 ARA). O pecado pode parecer bom por um momento, mas causa a máxima dor da separação de Deus. Moisés estava lembrando ao seu povo que Deus não perde nada. Como um escritor bíblico disse: “…Tudo está descoberto e exposto diante de seus olhos, e é a ele que prestamos contas” (Hebreus 4:13). Embora vendo tudo isso, o nosso santo Deus nos atrai com amor para confessarmos o nosso pecado e a nos arrependermos (afastar-se do pecado) e andarmos corretamente com Ele (1 Joao 1:9). Que o sigamos em amor hoje. James Banks - Pão Diário

Sem comentários: