Eclipse

Eu estava preparado com proteção para os olhos, num local de visualização ideal e sobremesas caseiras em formatos de lua. Milhões de pessoas e minha família assistiram o eclipse solar total tão raro — a Lua cobrindo todo Sol.
O eclipse causou escuridão incomum na tarde de verão. Embora para nós esse eclipse tenha sido uma celebração alegre e um lembrete do incrível poder de Deus sobre a criação (Salmo 135:6,7), ao longo da história as trevas durante o dia foram vistas como anormais e agourentas (Exodo 10:21; Mateus 27:45), um sinal de que nem tudo é como deveria ser.
Isto é o que as trevas significaram para o profeta Amós durante o tempo da monarquia dividida no antigo Israel. Amós alertou o Reino do Norte que a destruição viria se eles continuassem se afastando de Deus. Deus diz que faria: “…o sol se pôr ao meio-dia e em plena luz do dia [escureceria] a terra” (Amós 8:9). Mas o desejo e o propósito supremo de Deus era, e é, tornar todas as coisas certas. Mesmo quando o povo foi levado ao exílio, Deus prometeu um dia trazer um remanescente de volta a Jerusalém, e consertar seus muros quebrados, e restaurar suas ruínas (9:11). Mesmo quando a vida está mais sombria, como Israel, podemos encontrar conforto em saber que Deus está agindo para trazer luz e esperança de volta a todas as pessoas (Atos 15:14-18; Apocalipse 21:23). Linda Washington - Pão Diário

Sem comentários: