Amigos novamente

A mãe e a filha participaram de um culto durante o qual foi dada a oportunidade para as pessoas receberem publicamente o perdão de Deus. Toda vez que alguém avançava, a menina batia palmas. Mais tarde, a mãe explicou ao líder da igreja: “Sinto muito, expliquei a ela que o arrependimento nos torna amigos de Deus novamente, e ela só queria torcer por todos”.
As palavras da mãe eram uma boa explicação sobre o Evangelho à sua filha. Tendo sido inimigos de Deus, fomos reconciliados com Ele pela morte e ressurreição de Cristo (Romanos 5:9,10). Agora somos de fato amigos de Deus. Como fomos nós que rompemos o relacionamento (v.8), a nossa parte no processo de restauração é o arrependimento. E a resposta da garotinha não poderia ter sido mais apropriada, pois todo o céu se alegra “quando um único pecador se arrepende (Lucas 15:10) e, ela sem querer ecoava os aplausos celestiais.
Jesus descreveu a Sua obra de reconciliação em termos semelhantes. “Não existe amor maior do que dar a vida por seus amigos” (João 15:13). Como resultado desse ato sacrificial de amizade em relação a nós, agora podemos ser amigos dele. “Já não os chamo de escravos, […] Agora vocês são meus amigos” (15:15). Éramos inimigos de Deus, hoje somos amigos dele. Isso é avassalador e, vale a pena aplaudir. Sheridan Voysey - Pão Diário

Sem comentários: