Pregar ou plantar?

Conta-se que dois irmãos, Billy e Melvin, estavam na fazenda de gado leiteiro da família quando viram um avião escrevendo algo no céu. Eles observaram o avião esboçar as letras “VP” no alto. Os dois decidiram que as letras tinham significado especial para eles. Um pensou que significava “Vá pregar”, o outro entendeu como “Vá plantar”. Mais tarde, um dos meninos, Billy Graham, dedicou-se a pregar o evangelho, tornando-se um ícone nessa tarefa. Seu irmão Melvin passou a administrar fielmente a fazenda da família por muitos anos.
Se Deus chamou Billy para pregar e Melvin para plantar e cuidar da fazenda, como parece ser o caso, ambos honraram a Deus com suas vocações. Embora Billy tenha tido uma longa carreira de pregador, seu sucesso não significa que a obediência de seu irmão ao chamado para cuidar da fazenda tenha sido menos importante.
Embora Deus designe alguns para o que chamamos de ministério de tempo integral (Efésios 4:11,12), isso não significa que aqueles em outros cargos e funções não estão fazendo algo importante também. Em qualquer um dos casos, como Paulo disse, cada parte deve realizar seu trabalho (v.16). Isso significa honrar a Jesus usando fielmente os dons que Ele nos concedeu. Quando o fazemos, “pregamos” ou “plantamos”, podemos fazer a diferença para Jesus onde quer que sirvamos ou trabalhemos. Dave Branon - Pão Diário

Sem comentários: