O provável lenhador

Quando estudante, cortei, empilhei, vendi e entreguei lenha por um ano. Foi um trabalho árduo, e hoje tenho empatia pelo infeliz lenhador na história de 2 Reis 6.
A escola de profetas de Eliseu prosperou e as instalações se tornaram pequenas. Alguém sugeriu que fossem à floresta, cortassem troncos e a ampliassem. Eliseu concordou e os acompanhou. Tudo ia bem até que a parte de ferro do machado de um deles caiu na água (2 Reis 6:5).
Alguns sugerem que Eliseu simplesmente tivesse vasculhado a água com o um cajado até localizar a cabeça do machado e o arrastado à vista. Isso, no entanto, dificilmente valeria a pena mencionar. Não! Foi um milagre! O ferro do machado foi colocado em movimento pela mão de Deus e começou a flutuar para que o homem pudesse recuperá-lo (vv.6,7).
Esse milagre simples consagra uma verdade profunda: Deus se importa com as pequenas coisas da vida; machados, chaves, óculos, telefones perdidos, essas pequenas coisas que nos causam preocupação. Ele nem sempre restaura o que foi perdido, mas nos entende e conforta em nossa aflição.
Além da convicção da nossa salvação, a certeza do cuidado de Deus é essencial. Sem isso, nós nos sentiríamos sozinhos no mundo e expostos a inúmeras preocupações. É bom saber que Ele se importa e sente-se tocado por nossas perdas, por menores que sejam. Nossas preocupações pertencem ao Senhor também. Pão Diário

Sem comentários: