Pão abençoado

Quando nossa filha se tornou adolescente, minha esposa e eu lhe demos um diário que escrevíamos desde o seu nascimento. Nele registramos seus gostos, desgostos, peculiaridades e momentos únicos. Em algum momento, os registros se tornaram mais parecidos com cartas descrevendo como a víamos e a atuação de Deus na vida dela. Quando a presenteamos em seu 13º aniversário, ela ficou hipnotizada, pois tinha recebido algo para conhecer uma parte crucial sobre as origens de sua identidade.
Ao abençoar algo tão comum quanto o pão, Jesus estava revelando a Sua identidade. O que, junto a toda a criação, foi feito para refletir a glória de Deus. Acredito que Jesus também estava referindo-se ao futuro do mundo natural. Toda a criação um dia será preenchida com a glória de Deus. Então, ao abençoar o pão (Mateus 26:26), Jesus estava destacando a origem e o destino da criação (Romanos 8:21,22).
Talvez o “começo” da sua história pareça confuso. Talvez você não pense que há muito futuro. Mas há uma história maior. É a história de Deus que o fez com e para um propósito, que se agradou em criá-lo. É a história de Deus que veio para resgatá-lo (Mateus 26:28); o mesmo Deus que colocou o Seu Espírito em você para renová-lo e restaurar a sua identidade. É a história do Deus que quer abençoá-lo. Glenn Packiam - Pão Diário

Sem comentários: