Planos interrompidos

Os planos de ser fonoaudióloga terminaram quando um estágio revelou que o trabalho era desafiador demais para Jane. Depois disso, ela teve a oportunidade de escrever para uma revista. Ela jamais se vira como autora, mas, anos depois, defendia as famílias necessitadas com seus textos. Olhando para trás, diz: “Posso ver o porquê de Deus ter mudado os meus planos, Ele tinha algo maior para mim”.
A Bíblia relata sobre muitos planos interrompidos. Na segunda viagem missionária, Paulo quis levar o evangelho à Bitínia, mas o Espírito de Jesus o impediu (Atos 16:6,7). Isso deve ter parecido confuso. Por que Jesus atrapalharia os planos que estavam de acordo com a missão dada por Deus? A resposta lhe veio em sonho: a Macedônia precisava dele ainda mais. Lá, Paulo plantaria a primeira igreja na Europa. Salomão também observou: “É da natureza humana fazer planos, mas o propósito do Senhor prevalecerá” (Provérbios 19:21).
É sensato fazer planos. Um conhecido ditado diz: “Se não planejar, o plano falhará”. Mas os planos de Deus podem interromper os nossos. Nosso desafio é ouvir e obedecer, sabendo que podemos confiar em Deus. Se nos submetermos à Sua vontade, nos adequaremos ao Seu propósito para a nossa vida. À medida que continuamos a fazer planos, podemos experimentar uma reviravolta: planejar e ouvir os dele? Leslie Koh - Pão Diário

Sem comentários: