Fio desencapado

A professora Holly Ordway reagiu ao poema Santo Santo 14, de John Donne, dizendo: “Senti como se tivesse tocado num fio desencapado. Há algo nessa poesia. O que será?”. Ordway recorda desse momento em que sua cosmovisão ateia lhe permitiu a possibilidade do sobrenatural. Em tempo, ela creu na realidade transformadora do Cristo ressuscitado.
“Um fio desencapado”, deve ter sido algo assim que Pedro, Tiago e João sentiram quando Jesus os levou ao topo da montanha onde testemunharam uma transfiguração dramática. As “Suas roupas ficaram brancas e resplandecentes” (Marcos 9:3) e Elias e Moisés apareceram. Hoje sabemos que foi a Sua transfiguração. Jesus lhes disse para não contarem a ninguém o que tinham visto até que Ele tivesse ressuscitado (v.9). E eles nem sequer sabiam o que Jesus queria dizer com “ressuscitar dos mortos” (v.10).
Os discípulos não compreendiam Jesus completamente e não podiam conceber um destino que incluísse Sua morte e ressurreição. No entanto, suas experiências com o ressuscitado transformariam totalmente a vida deles. Pedro descreveu esse encontro com a transfiguração de Cristo como o tempo em que os discípulos foram os primeiros a verem com “os próprios olhos seu esplendor majestoso” (2 Pedro 1:16).
Quando encontramos o poder de Jesus, algo acontece! O Cristo vivo nos toca. Tim Gustafson - Pão Diário

Sem comentários: