Deliciando-se com o Bom Livro


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

A Islândia é uma nação de leitores e esse país publica e lê mais livros por pessoa do que qualquer outro. Na véspera de Natal, eles se presenteiam com livros e depois os leem noite adentro. Essa tradição remonta à Segunda Guerra Mundial, quando as importações eram restritas, mas o papel era barato. Os editores inundaram o mercado com novos títulos. Hoje, um catálogo dos lançamentos do país é enviado a todos os lares em meados de novembro. Essa tradição é conhecida como a Inundação de livros de Natal.
Somos gratos por Deus ter abençoado tantos com a capacidade de criar boas histórias e educar, inspirar ou motivar os outros por meio de suas palavras.
Não há nada como um bom livro! A Bíblia foi composta por muitos autores que escreveram em poesia e prosa — algumas ótimas histórias, outras não tanto — mas todas inspiradas. Como Paulo lembrou a Timóteo: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo Deus a usa para preparar e capacitar seu povo para toda boa obra” (2 Timóteo 3:16,17). A leitura da Bíblia convence, inspira, ajuda-nos a viver para Ele e nos guia para a verdade (2:15). Não esqueçamos de encontrar tempo para nos envolvermos com o maior dos livros: a Bíblia. Alyson Kieda - Pão Diário

Sem comentários: