Partida preciosa


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Um correspondente do jornal Boston Globe descreveu a exibição The Wait, de 2018, da escultora Liz Shepherd, como algo que “evoca o que é precioso, exposto e transcendente na vida”. Inspirada no momento que ela passou na cabeceira de seu pai moribundo, essa exposição busca transmitir a saudade, o vazio da perda e a frágil sensação de que os entes queridos estão fora do alcance.
A ideia de que a morte é preciosa pode parecer contraintuitiva; no entanto, o salmista declara: “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos” (Salmo 116:15). Deus valoriza a morte do Seu povo, pois, ao passarem além dessa vida, Ele os recebe em Seu lar.
Quem são esses servos fiéis de Deus? Para o salmista, são aqueles que servem a Deus com gratidão por Sua libertação, que invocam Seu nome e que honram as palavras que falam diante dele (vv.16-18). Essas ações representam escolhas propositais para andar com Deus, aceitar a liberdade que Ele oferece e cultivar o relacionamento com o Senhor. Dessa forma, encontramo-nos na companhia de Jesus, que é o escolhido por Deus e precioso para Ele. As Escrituras dizem: “…Ponho em Sião uma pedra angular, escolhida para grande honra; quem confiar nela jamais será envergonhado” (1 Pedro 2:4-6). Quando a nossa confiança está em Deus, nossa partida desta vida é preciosa à Sua vista. Remi Oyedele - Pão Diário

Sem comentários: