Contemplando a salvação

Aos 53 anos, a última coisa que Sonia esperava era abandonar os seus negócios e seu país para se juntar a um grupo de requerentes de asilo que viajavam para uma nova terra. Depois que as gangues assassinaram seu sobrinho e tentaram forçar seu filho de 17 anos a juntar-se as suas fileiras, Sonia sentiu que a fuga era sua única opção. “Eu oro a Deus e farei o que for necessário”, ela explicou. “Farei qualquer coisa para meu filho e eu não morrermos de fome. Prefiro vê-lo sofrer aqui do que acabar jogado em um saco ou no rio”.
A Bíblia tem algo a dizer a Sonia e seu filho ou a tantos que sofreram injustiça e desolação? Quando João Batista proclamou a chegada de Jesus, ele anunciou as boas novas para Sonia, para nós e para o mundo. “Preparem o caminho para a vinda do Senhor”, proclamou João (Lucas 3:4). Insistiu que quando Jesus chegasse, Deus realizaria um resgate poderoso e abrangente. A palavra bíblica para esse resgate é salvação.
A salvação abrange a cura de nosso coração pecaminoso e, um dia, a cura de todos os males do mundo. O poder transformador de Deus é para toda história, todo ser humano e está disponível a todos. João diz: “todos verão a salvação enviada por Deus” (v.6). A cruz e a ressurreição de Cristo nos garantem que veremos a salvação de Deus. Um dia, experimentaremos a Sua libertação final. Winn Collier - Pão Diário

Sem comentários: